quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Séria já conssagrada


Teve uma folguinhas nas tarefas do ano novo então resolvi da uma passada no meu "projeto" e escrever sobre esse game que tiro meu sono e queimou muito meus neuronios para terminar

Zelda Twilight Princess pode ser considerado um dos melhores games já feitos para Wii e dificilmente vai ser superado, tbm na versão para Game Cube...

O que me decepcinou foi um bug na ultima das 4 lutas finais contra no nosso amigo Ganondorf.

O bug? O cara tem uma defesa inquebrável, mas se você puxar a vara de pescar ele se distrai e abre a guarda ¬¬".

Eu pesquesei sobre isso é foi considerado um bug horrorendo :s

Mas passando disso vamos ao review =D

História:
Os jogos da Nintendo nem sempre são lembrados por uma história profunda, mas isso não é verdade na série Zelda.
Todos os jogos contam a mesma história de maneira um pouco diferente e como essa história ainda se desenvolve bem depois dos quase vinte anos da série é simplesmente incrível.
Você começa o jogo em uma vila afastada do Castelo de Hyrule, jogando como um fazendeiro, e após algumas missões tutorial o ponta-pé inicial para a historia é dado.
O prefeito da vila tem um presente para o castelo de Hyrule, um escudo da vila, e ao invés de ir levar ele mesmo, ele manda você, que já tem controle sobre a fiel égua de Link, Epona.
Antes porém, de você ir desempenhar seu papel a vila é atacada por monstros de Twilight, e seqüestram a melhor amiga de Link e nesse ponto a história já começou.
Logo após ter sua amiga seqüestrada Link é golpeado pelas costas e pouco tempo depois acorda em uma cela trancada e o melhor de tudo, em forma de lobo.
Isso mesmo, um lobo.
Sem saber como sair da cela, Link é introduzido a uma criatura altamente simpática chamada Midna que funciona muito como a Navi em "Ocarina of time" mas com um papel mais importante na história.
Ela anda nas costas do Link-lobo e é uma criatura nativa do reino de Twilight e explica pra você que o rei do mundo dela quer dominar Hyrule e afundar o milenar reino em escuridão.
Claro, você no papel de Link não pode deixar isso acontecer, além de ter que salvar a sua amiga que foi seqüestrada, e após alguns encontros interessantes e um mini-templo, você está pronto para is salvar o mundo e conhecer todos os cativantes e profundos personagens que circulam a trama.
Gameplay:
wilight princess apresenta o melhor gameplay já visto em qualquer jogo de aventura para qualquer plataforma e isso não é exagero.
A maneira com que você move Link, tanto em sua forma humana quanto em sua forma lobo é fantástica.
Os comandos respondem com precisão absoluta qualquer movimento que você mande executa-los e vai ser muito difícil você encontrar nas 40 - 60 horas de jogo algum momento em que o gameplay atrapalhe a experiência.
Os itens clássicos da série estão de volta, mas todos ganharam nova vida e são bem utilizados no decorrer da história.
Como em Ocarina of time e em qualquer outro game Zelda, você começará só com um simples escudo e uma espada, mas no decorrer do game você se encontrará com bumerangue, arco-e-flecha, bombas e muito mais.
Diferente dos antigos jogos da série, Link pode em sua forma humana e com uma roupa especial, mergulhar e se mover normalmente pela água, isso adiciona um leque enorme de possibilidades para templos e puzzles e torna o gameplay no temido "templo da água" divertido.
O Link lobo não pode usar nenhum destes itens, mas é capaz de usar uma espécie de "instinto animal".
Enquanto controlando o lobo, e apertando "Z" você vai fazer o animal ativar seus instintos e ser capaz de farejar o cheiro de alguém, achar passagens secretas para serem cavadas ou até mesmo ver e ouvir os mortos.
Absolutamente sem defeitos e altamente bem trabalhado o Gamepay de Twilight Princess apaga as pequenas falhas e dificuldades de "Ocarina of Time" e "Wind Waker" e apresenta movimentação perfeita e marca a base para como todos os jogos de adventure deveriam se mover.
Gráficos:
Simplesmente não existe gráficos melhores do que os de Twilight Princess em qualquer outro console para essa geração e ponto.
Jogos com "Resident Evil 4", "God of War 2" e "Halo" podem sim fazer frente ao visual de Twilight, mas jamais ultrapassa-lo.
O Wii não é o console com maior poderio gráfico, mas a maneira com que Twilight é apresentado é de tirar o fôlego.
Os personagens movem-se com fluência absoluta e os elementos móveis do cenário não ficam atrás.
Como se não bastasse os efeitos visuais do game são muito bem colocados, como brilhos e texturas extras em roupas e neve, por exemplo.
As cutscenes, que são a parte "não jogada" do game estão muito boas, apresentando personagens com expressões convincentes.
Tudo, desde a simples movimentação da água na lagoa, até uma complexa batalha à cavalo é um banquete aos olhos.
A movimentação de Link em sua forma lobo, Zelda em sua magnífica presença, o reino de Twilight com luzes e escuridão em contraste que acabam refletindo-se nos personagens do reino, o enorme Lake Hylia, suas águas e cachoeiras movendo-se em harmonia, o enorme deserto destorcendo sua visão ao longe por culpa do calor, a lava movendo-se pesada pelo tempo do fogo;
Tudo, tudo em Twilight Princess é altamente detalhado, e é aqui que a produção mostra seu verdadeiro potencial artístico e você sente isso nas paredes dos templos, na arquitetura das construções e na beleza dos e não perde em beleza para nenhum jogo de nenhuma outra plataforma.
Som:
Existe uma lenda no mundo dos games que diz que bons desenvolvedores não ligam muito para o som, ou não sabem mexer com som.
Bom, isso é comprovado em Twilight Princess.
Não, não me entenda mal, de maneira nenhuma você vai detestar as canções que são lindas e que envolvem perfeitamente os cenários, mas em algum momento você vai desejar ouvir as vozes do personagens, e infelizmente este é o maior ponto fraco do jogo.
As cenas são lindas e as conversas muito bem escritas, mas parece tudo estranho mudo.
É estranho e até triste que no clímax do jogo, os personagens não gritem, não falem.
Como em todo o jogo 3D da franquia existem sons como os gritos de Link enquanto luta e nessa versão, toda vez que Midna fala ela usa um som estranho mas muito agradável.
Ainda assim não subtitui a voz, e Twilight não ter vozes é imperdoável.
Outra grave decepção é que as canções não são orquestradas.
Elas são lindas e você vai canta-las e lembrar delas mesmo quando não estiver jogando, mas o fato de serem todas Midi e não orquestradas, meio que decepciona.
Existem sim canções orquestradas no decorrer da enorme experiência, mas seria muitíssimo mais agradável se fossem todas.
Fora estes pecado, o som do jogo segue brilhante, sons são devidamente modificados dependendo do ambiente onde você esteja e o destaque fica para os sons embaixo da água.
Conclusão:
The Legend of Zelda Twilight Princess é sem duvida o melhor game de sua geração e é triste que ele tenha chegado tão tarde, sem vozes e sem trilha sonora orquestrada.
É um game lindo e sem competição em seu gênero, mas ele não traz a magia que seu irmão mais velho trouxe aos jogadores e será colocado abaixo de "Ocarina of Time", mas perder para o game com melhores notas de todos os tempos não é tão vergonhoso.
Mesmo assim sua incomparável beleza artística, sua envolvente história e seu gameplay infalível, vão fazer com que mesmo depois de jogar por 40 – 60 horas no maior mundo já criado para um jogo de videogame, você implore por mais.
Sem esquecer claro das Quest alternativas, que bem perde a graça se eu contar XD

Feliz Ano Novo (denovo)

Abraços =D

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Seja você mesmo o Artista


E ai pessoal como foram de Natal?
Esperam que tenham ido muito bem õ/
Papai Noel esse ano não foi tão generoso mas mesmo assim estou feliz com meus presentes, sei que todos foram de coração *3*

Aproveitar para deixar meu votos de Feliz Ano novo com muita paz, felicidade, amor, saúde enfim tudo de bom em 2010 =D

O jogo de hoje é Okami, um jogo com objetivos simples ^^

Vamos a review dessa vez diferente do modo que eu geralmente faço

Historia:
O jogo se passa no Antigo Japão e começa com um flashback de 100 anos antes de seu presente.
O flashback conta a história de como Shiranui, um lobo branco, e Nagi, um guerreiro, lutaram juntos para derrotar o dragão de oito cabeças Orochi para salvar o Vilarejo de Kamiki e a dama Nami, a amada de Nagi.
Shiranui e Nagi não são capazes de derrotar o dragão, mas só de aprisioná-lo numa caverna.
100 anos depois, um descendente de Nagi, Susano, acidentalmente quebra o selo de Orochi, e ele então escapa e lança uma maldição sobre a Terra, destruindo toda a vida existente.
Sakuya, um espírito das árvores e guardiã do Vilarejo de Kamiki, invoca a deusa do Sol e reencarnação de Shiranui Amaterasu, e pede para que ela remova a maldição que cai sobre a Terra. Acompanhada pelo minúsculo artista ambulante Issun, Amaterasu é capaz de restaurar a beleza da Terra.
Pela sua jornada, Amaterasu pode ser surpreendida por Waka, um homem estranho mas poderoso que tem o poder de prever o futuro.
Logo, Amaterasu, junto com Susano, devem batalhar com Orochi para proteger o Vilarejo de Kamiki e salvarem a amada de Susano, Kushi, reciando os eventos de 100 anos atrás.
Desta vez, a dupla consegue aniquilar o dragão completamente, e uma nuvem negra sai de seu corpo, rumando ao norte.
Amaterasu continua a remover a maldição de Orochi na Terra, derrotando outros demônios que, ao morrerem, também liberam nuvens negras que flutuam ao norte.
Amaterasu então viaja ao norte e descobre que a fonte dessas presenças malignas foi o naufrágio de um navio capaz de viajar pelas estrelas, a "Arca de Yamato".
Waka aparece e se revela ser um memro da Tribo Lunar, um povo que confeccionou a Arca de Yamato aos Seres Celestiais, que a usaram para escapar da destruição de Orochi no Plano Celestial e cruzar os céus, inconscientes dos espíritos maléficos presos na Arca que mataram a todos, resultando no naufrágio da Arca na Terra.
Amaterasu derrota Yami, o último demônio que controla a todos os seres maléficos, livrando a Arca e o mundo de todo o mal para sempre.
Com sua missão terminada, Amaterasu parte junto com Waka para o Plano Celestial na Arca de Yamato.
Jogabilidade:
Okami trás uma combinação de gêneros; serão vistos momentos de exploração trazendo quests típicas de RPG, para ajudar, no inventario podemos encontrar um jornal que mostra o que se deve fazer nas quests.
Também serão vistos momentos de plataforma, geralmente em templos onde os seu objetivo e chegar em um determinado lugar.
Durante o jogo podemos coletar diversos itens, poderes e armas.Os itens podem ser Tesouros para ser vendidos e os Itens para ser usados nos combates.
Eles são encontrados em baús que estarão ou não enterrados; durante a noite podem ser vistos luses que saem do chão lá estarão os baús.
A também alimentos que variam entre frutas e comidas típicas japonesas.As armas podem ser Refletores que são placas redondas que atacam em forma de espiral.
As espadas tem formatos diferentes, baseados em elementos da natureza.
E os rozarios que são correntes que ligam Amaterasu ao inimigo possibilitando combos rápidos e maiores que os das espadas e refletores.
O Celestial Brush(Pincel celestial).
Ao apertar R1 aparece um pergaminho na tela, pausado o jogo e ao fundo teremos a imagem congelada.
Assim podemos usar o Pincel Celestial. Usando o analógico esquerdo e segurando quadrado podemos fazer diversos desenhos sobre a imagem ao fundo(controles um pouco diferente para a versão do wii. Eu fiz o review baseado no PS2 pos a maioria possui PS2.A história não sofre alteração).
Essa ferramenta e usada em combates ou em puzzles.
Podemos com o pincel criar vento desenhando um looping, cortar os inimigos criando uma linha sobre eles, desenhar um circulo e um pequeno risco em sua borda para criar uma bomba, podemos também recuperar coisas quebradas.
Por exemplo se aparecer uma ponte que esteja quebrada podemos recupera-la pintando sobre a aparte que falta, ou ate mesmo circulando as copas das arvores mortas dando vida novamente.
Podemos também criar folhas redondas para avançar mais rápido sobre a agua.
Sons:
As musicas do fundo são otimas no melhor estilo japones antigo onde voçe percebe patidas suaves ou rusticas que tornam o jogo mais emocionante.
Os sons dos efeitos estão impecáveis mostrando do que Okami e capas.
As vozes dos personagens são incomuns, são diferentes sons combinados cada personagem tem um tom de vos.
Com os enormes dialogos esses sons tornan-se enjoativos e irritantes,mas isso não fere a qualidade sonora do jogo.
Conclusão:
Esse jogo trás uma experiência unica que usa da sua criatividade,agilidade e inteligência para resolver os puzzles.
Okami trás um enorme mapa com quase 200 personagens que resultam em 40 horas de pura diversão.
Pros:
A forma em que se usa os poderes desenhando na tela.Os sons são cultos e irreverentes.
A historia rende mais de 40 horas de jogo.
Graficos inovadores.
Contras:
Os diálogos e enormes, combinados com os sons emitidos pelos personajenstornam a interação enjoativa.
Um excelente jogo, tanto para PS2 e ainda melhor no Wii
Abraços

domingo, 20 de dezembro de 2009

Guitar Hero!!!!



Viva o rock cambada õ/

Desculpas aew gente...

Fiquei quase uma semana longe do meu querido blog...

Tive que resolver problemas essa semana. Colégio, relacionamentos amorosos, compras de natal com a mãe e outras coisas

Hoje escolhi pra falar sobre a grande série Guitar Hero

Eu sendo sempre um cara crítico ao estremo logo pensei :
"Como um jogo assim vai fazer sucesso ? É tão simples é só apertar os botões e pronto!"
Traido novamente por minhas palavras Guitar Hero agora pra mim é vicio... Que dá até briga shuahsuahsuahsuahshaus. Um game que vicia, o nivel fácil não empolga, o normal aquece, o hard empolga e o expert é bem... indescritível xD

O game tem controles simples e não muda muita coisa desde o primeiro guitar hero até o Guitar Hero World Tour (que brevemente estarei jogando no meu Wii se Deus permitir).

O que muda é que no World Tour só é permitido jogar se você tiver a guitarra o que é ruim se você for comprar o game pirata D=.

O que empolga no GH são as musicas bem escolhidas pelos os fabricantes, mesmo que você não goste da musica você tenta se empenhar ao máximo nela e se for a sua favorita você vao se sentir o Slash XD.

O game não é bem trabalhado na parte gráfica, mas tambem não peca nela. Gráficos normais, se bem que no World Tour os gráficos melhoram e muito.

A parte sonora é a melhor (tambem se não fosse) o que peca é que as musicas são cantados por bandas covers e não usam a musica original o que talvez tir um pouco da essencia das musicas.

Os controles são simples, Já na guitarra a diferença é que se tem que fazer uso da "paleta"

No resto o game não preciso de muuuito, como história e enredo.

O divertido mesmo e você tentar o expert, o hard é legal mas eu já dominei tal categoria e rumo ao expert xD. Mas vamos com calma preciso treinar mais um pouco

GH um dos meus favoritos õ/

Abraços =D

sábado, 12 de dezembro de 2009

Animes + Games = Sucesso



Ér parece que não posso ficar longe do meu blogzinho querido... Toda vez que sento a frente do notebook vem uma ideia para mais um post e eu não consigo me segurar e venho pra cá e posto.

Já pelo o título se pode ter uma ideia do que é esse post neh ? Enfim... Fala sério, existe fórmula promissora e vitoriosa do que animes + games?

Pois então animes são as extensões dos mangás, as histórias em quadrinhos que surgiram na metade do século XII oriente, que sozinhas já fazem um estrondozo sucesso.

Há pelo menos 20 anos, a receita é que os mangás que fazem sucesso no Japão logo se tornam animes nas telinhas niponicas. E pelo o que estamos acompanhando é que esses animes de sucesso no Japão ganhem mais sucesso no mundo dos games.

Como um fã de animes e de games (quase um otaku, só falta meu primeiro cosplay) aprovo a ideia de que animes de sucesso virem jogos. Todo anime que vira jogo faz um grande sucesso entre otakus, gamers e pessoas que só jogam por jogar ;D .

Exemplos ?
Dragon Ball Final Bout para PS1
Yu-Gi-Oh! Forbiden Memories tbm de PS1
Beyblade para PS1
Digimon para todos os tipos de consoles (Meu favorito
World 3)
Pokemon com sua saga intocavel de ótimos games
Naruto com grandes games para PS2 e wii
Kingdom Hearts
Street Fighter
Final Fantasy
Wild Arms
Devil May Cry
.hack//
Enfim uma lista inacabavel de anime games e todos eles de excelente qualidade.
Tem muuitos animes bons que mereciam virar game. Já imaginou um game de Blood Plus *---*
ia ficar excelente =D, não concordam ?

Como dito no título:
Animes + Games = SUCESSO

Abraços =D

Por todo lugar...Video-games


Hoje não irei falar sobre algum jogo em si =/. Mas ainda sim não vou fugir dos games ^^. O post hj não deve ser muuuito grande, coisa boba. Fala sobre games mas entra minha vida pessoal.

Bom hoje foi um dia especial pra mim, depois de longos 7 anos eu finalmente terminei meu curso de ingles! O que isso tem haver com games ?
Bem... Eu tinha que fazer um projeto final sobre um assunto qualquer e a primeira coisa que me veio a cabeça foi games. Meu projeto foi focado na evolução dos games durante os anos desde o primeiro até a sétima geração que é a atual.

Descobri coisas muuito interessantes que eu nem mesmo sonhava em imaginar.

Tipo...

O primeiro jogo foi feito num radar de navio para identifcar mísseis. O genio Willian sei lá das quantas modificou e fez o primeiro game conhecido o nome desse game é Tennis for two. Bem básico o gráfico. Se me recordo bem o game foi criado em 1958 eu acho ^^. Outra curiosidade é que o tetris foi criado na Segunda Guerra Mundial, para relaxar os soldados (eu me extresso jogando tetris u.u).

Nada demais o post de hoje só alguma curiosidades mesmo XD

Bem e quem quiser le um pouco sobre os video games ao longo dos anos. Alguns links
http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_do_Video-Game

Abraços pessoal é até amanhã =*

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Kingdom Hearts 2

Primeiramente agradecer a autora do meu primeiro comentário Bianca Mansur, alem de ser uma ótima escritora tambem é uma ótima leitora shahushaushauhsuas.

Brincadeiras a parte hoje escolhi um jogo já consagrados em muitas prateleiras por ai, o famoso Kingdom Hearts 2. Continuação direta dos anteriores Kingdom Hearts 1, Kingdom Hearts Chains of Memory (para gameboy advanced). Kingdom Hearts: Birth By Sleep não é a continuação da história do Kingdom 2 em Birth By Sleep a história se passa dez anos antes do primeiro jogo.


A primeira vez que vi o game a venda não levei muuita fé pois quem pode esperar que um game que temos Pateta como um cavaleiro e Donald como uma mago fosse ser um bom RPG. Bem deixe passar e não comprei o game. Alguns meses depois fui a mesma banca e lá estava ele denovo decidi então comprar só para depois falar mal do game e dizer para outras pessoas não compra-lo. Mal sabia eu o quanto ia gostar de jogo.

Cheguei em casa liguei o meu PS2 e fui a luta... Depois de duas horas de game estava completamente fascinado pelo RPG, que misturava tão bem os infantis personagens da Disney, com personagens de aparencia "maldosa" de Final Fantasy. Eles adaptam o mundo da disney muuuito bem a história do game fazendo de simba um fofinho leão a um bravo e destemido guerreiro. A parte na qual eu fiquei mais abobalha foi quando Sora adentra ao navio do nosso amigo Jack Sparrow, um show gráfico de beleza! O nosso capitão Jack é retrado de forma perfeita e parece que é um filme, alem claro dos produtores encaixarem perfeitamente os personagens desenhados numa parte feita de "carne e osso".

Na epoca eu joguei no normal e na verdade quem fez a ultima parte foi a minha prima ¬¬". Então pra provar do meu orgulho (olha ele ai denovo) decidi zerar-lo por inteiro no normal e fiz 100 % não satisfeito perdi mais 100 horas talvez no hard para faze-lo em 100% tambem e depois de muuuita jogatina consegui esse feito =D.

Vamos ao jogo...

Os controles do jogo são simples e basicos nada que atrapalhe, eles até ajudam e muuuito. Veja que para realizarmos um combo é só aperta o X e bater nada de "diangonal pra cima, meia lua pra tras e X" é só apertar o X e ser feliz. Claro que no nível 5 você não vai realizar o combo mais absurdo, Sora com os níveis adquiridos ganha novos combos, magias. Assim como Pateta e Donald (personagens que você não controla, mas pode escolher os ataques e as magias de cada um).

O jogo da a liberdade de você no inicio escolher seu tipo de jogo. No caso você pode optar por priorizar o aumenta da força, defesa ou mágica ai fica a seu critério.

A game conta com uma gama incrivél de personagens que te ajudam ao decorrer do jogo e cada um deles com habilidades distintas nais quais você tbm escolhe quai serão usadas ao decorrer do Mundo. Contamos tbm com uma mãozinha de amigos do Final Fantasy e tem o chege secreto do jogo que é o Sephirot do Final Fantasy (e como é apelão ele ¬¬").

Esse jogo você realmente mergulha no mundo da Disney você passa desde o filme Rei Leão até os mais modernos como Piratas do Caribe. Pra completar as partes de personagens você tem a participação de sumons como, Peter Pan, Genio da Lampada Mágica, Stich e o Galinho Chicken Little.

As habilidades como eu já disse anteriormente vai depender do que você escolher priorizar no inicio do game. Mas o melhor do game en questão de habilidade são as transformações que você pode fazer você se funde com seus parceiros (Donald ou Pateta) e tem uma nova forma.
go
Na parte gráfica o game dá uma aula. Muito brilho mas sem exagerar, efeitos especias icomparaveis posso dizer que os efeitos chegam perto de um de PS3. Alem claro deles retratarem fielmente os cenarios da Disney.(Será que ainda veremos filmes da Disney com esses gráficos?). Na parte gráfica não a muuito o que dizer a não ser que é excelente mesmo

O jogo para ser feito em 100 % dependendo nivel vai tirar madrugadas de sono então se prepare, a muuuito o que colecionar no game e missões paralelas que podem ser feitas. Se for maluco como eu para tentar. Desejo a vocês muuuita sorte

Para entender o jogo seria legal vocês jogarem os dois primeiro Na minha primeira vez eu não entendi nd '-'. Na segunda vez eu já tinha jogado e zerado o primeiro e chains of memorys (para gba). Se não comprar esses jogo pelo menos procure saber a historia. A e mais uma coisa se realmente quiser entender a historia será bom ter um noção básica de ingles alem de claro nunca pular os dialogos =D

Parabens Square Enix mais um jogão

Mais um 10!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mario Kart





Beeeem...
Primeira postagem que eu faço.
Esse blog fala mais sobre jogos em geral fazendo uma rápida analise de cada um deles, alem de que vou procura dicas e posta-las. Não falarei apenas de jogos novos farei tbm retroviews.
Começarei pelo meu favorito de Wii por enquanto Mario Kart Wii!!!!

Hoje finalmente completei todos os campeonatos possíveis do jogo *---*. Tanto 50, 100, 150 cc quanto o modo espelho que você joga as pistas de forma invertida na qual direita vira esquerda e vice versa. Infelizmente ainda não liberei tudo no game D=. Falta muuuuito o que fazer ainda acho que faltam uns 5 personagens, uns 3 carros e umas 4 motos ¬¬". É difícil mas por orgulho própio e irei conseguir antes do meu irmão u.u.

Vamos a análise...

O jogo em si é mega dinamico e explora muuuito bem o controle do Wii, se você possuir o volante então fica melhor ainda de se pilotar (bem eu comprei de segunda mão entãão vou ter de comprar o volante separado), se você possuir um game cube fica bom tambem caso a pilha do seu controle acabe não se preoculpe o controle do game cube serve tbm e ainda tem a opção de pilotar usando o nunchuck se preferir, nota 10 para controles.

Uma enorme variedade de personagens são 24 personagens e ainda podem usar o mii totalizando 25 personagens jogaveis! Ótimo para um mario kart não ? (seria legal ver o sonic ali mas...). Se temos muuitos personagens para jogar imagina quantos carros e motos teremos disponíveis ? Muitos tbm não sei ao certo quantos são mas cada personagem varia um pouco nos quisitos básicos do carro como aceleração, velocidade e etc...

Mas para desfrutarmos de tantos personagens e carros nada melhor que muuuitas pistas neh ? São 8 campeonatos com 4 pistas cada totalizando 32 pistas e no modo espelho você joga todas as 32 pistas invertidas!

O que seria do mario kart sem os itens ? Talvez o melhor do jogo. Usar itens em multiplayer é ótimo, seu amigo todo contente em primeiro e você acerta ele com um tiro certeiro de casco verde e ele reclama e te chinga. Ao todo são 15 itens com diferentes efeitos alem de poder usa-los de outras formas. Graças a eles vem o modo battle no qual tem dois modos o modo coin runner em que você e sua equpipe colecionam moedas e ao final do 3 minutos a equipe com mais moedas ganha o round a equipe que ganhar dois rounds vence no final e o clássico modo em que você deve estourar os balões de seu adversario do mesmo modo que o modo coin runner a equipe que terminar o round com mais balões estourados vence e a equipe vencedora de dois rounds fatura tudo.

Falando em equipe tem o modo team race que os 12 participantes são divididos em duas equipes de 6 e a equipe que nas 4 corridas somar mais pontos se sagra a campeã.

O classico modo time trial, mas a novidade é que você pode baixar o "ghost" de jogadores do resto do mundo e tentar vence-los. Se você for bom o suficiente pode tentar conseguir o recorde mundial tarefa dificil mas não imposível.

Modo online é o melhor talvez... Você joga contra todos de tudo que é canto do mundo alem de poder jogar com amigos que possuam mario kart sem necessitar que eles venham até sua casa jogar. Modo battle tambem disponivel online o torna tuuudo mais interessante.

Mario Kart é um poço de felicidade eo jogo que não você perde a vontade de jogar com facilidade
Merece um 10 !

Parabens a Nintendo por esse jogão!!!

Abraços galera ;D