quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Séria já conssagrada


Teve uma folguinhas nas tarefas do ano novo então resolvi da uma passada no meu "projeto" e escrever sobre esse game que tiro meu sono e queimou muito meus neuronios para terminar

Zelda Twilight Princess pode ser considerado um dos melhores games já feitos para Wii e dificilmente vai ser superado, tbm na versão para Game Cube...

O que me decepcinou foi um bug na ultima das 4 lutas finais contra no nosso amigo Ganondorf.

O bug? O cara tem uma defesa inquebrável, mas se você puxar a vara de pescar ele se distrai e abre a guarda ¬¬".

Eu pesquesei sobre isso é foi considerado um bug horrorendo :s

Mas passando disso vamos ao review =D

História:
Os jogos da Nintendo nem sempre são lembrados por uma história profunda, mas isso não é verdade na série Zelda.
Todos os jogos contam a mesma história de maneira um pouco diferente e como essa história ainda se desenvolve bem depois dos quase vinte anos da série é simplesmente incrível.
Você começa o jogo em uma vila afastada do Castelo de Hyrule, jogando como um fazendeiro, e após algumas missões tutorial o ponta-pé inicial para a historia é dado.
O prefeito da vila tem um presente para o castelo de Hyrule, um escudo da vila, e ao invés de ir levar ele mesmo, ele manda você, que já tem controle sobre a fiel égua de Link, Epona.
Antes porém, de você ir desempenhar seu papel a vila é atacada por monstros de Twilight, e seqüestram a melhor amiga de Link e nesse ponto a história já começou.
Logo após ter sua amiga seqüestrada Link é golpeado pelas costas e pouco tempo depois acorda em uma cela trancada e o melhor de tudo, em forma de lobo.
Isso mesmo, um lobo.
Sem saber como sair da cela, Link é introduzido a uma criatura altamente simpática chamada Midna que funciona muito como a Navi em "Ocarina of time" mas com um papel mais importante na história.
Ela anda nas costas do Link-lobo e é uma criatura nativa do reino de Twilight e explica pra você que o rei do mundo dela quer dominar Hyrule e afundar o milenar reino em escuridão.
Claro, você no papel de Link não pode deixar isso acontecer, além de ter que salvar a sua amiga que foi seqüestrada, e após alguns encontros interessantes e um mini-templo, você está pronto para is salvar o mundo e conhecer todos os cativantes e profundos personagens que circulam a trama.
Gameplay:
wilight princess apresenta o melhor gameplay já visto em qualquer jogo de aventura para qualquer plataforma e isso não é exagero.
A maneira com que você move Link, tanto em sua forma humana quanto em sua forma lobo é fantástica.
Os comandos respondem com precisão absoluta qualquer movimento que você mande executa-los e vai ser muito difícil você encontrar nas 40 - 60 horas de jogo algum momento em que o gameplay atrapalhe a experiência.
Os itens clássicos da série estão de volta, mas todos ganharam nova vida e são bem utilizados no decorrer da história.
Como em Ocarina of time e em qualquer outro game Zelda, você começará só com um simples escudo e uma espada, mas no decorrer do game você se encontrará com bumerangue, arco-e-flecha, bombas e muito mais.
Diferente dos antigos jogos da série, Link pode em sua forma humana e com uma roupa especial, mergulhar e se mover normalmente pela água, isso adiciona um leque enorme de possibilidades para templos e puzzles e torna o gameplay no temido "templo da água" divertido.
O Link lobo não pode usar nenhum destes itens, mas é capaz de usar uma espécie de "instinto animal".
Enquanto controlando o lobo, e apertando "Z" você vai fazer o animal ativar seus instintos e ser capaz de farejar o cheiro de alguém, achar passagens secretas para serem cavadas ou até mesmo ver e ouvir os mortos.
Absolutamente sem defeitos e altamente bem trabalhado o Gamepay de Twilight Princess apaga as pequenas falhas e dificuldades de "Ocarina of Time" e "Wind Waker" e apresenta movimentação perfeita e marca a base para como todos os jogos de adventure deveriam se mover.
Gráficos:
Simplesmente não existe gráficos melhores do que os de Twilight Princess em qualquer outro console para essa geração e ponto.
Jogos com "Resident Evil 4", "God of War 2" e "Halo" podem sim fazer frente ao visual de Twilight, mas jamais ultrapassa-lo.
O Wii não é o console com maior poderio gráfico, mas a maneira com que Twilight é apresentado é de tirar o fôlego.
Os personagens movem-se com fluência absoluta e os elementos móveis do cenário não ficam atrás.
Como se não bastasse os efeitos visuais do game são muito bem colocados, como brilhos e texturas extras em roupas e neve, por exemplo.
As cutscenes, que são a parte "não jogada" do game estão muito boas, apresentando personagens com expressões convincentes.
Tudo, desde a simples movimentação da água na lagoa, até uma complexa batalha à cavalo é um banquete aos olhos.
A movimentação de Link em sua forma lobo, Zelda em sua magnífica presença, o reino de Twilight com luzes e escuridão em contraste que acabam refletindo-se nos personagens do reino, o enorme Lake Hylia, suas águas e cachoeiras movendo-se em harmonia, o enorme deserto destorcendo sua visão ao longe por culpa do calor, a lava movendo-se pesada pelo tempo do fogo;
Tudo, tudo em Twilight Princess é altamente detalhado, e é aqui que a produção mostra seu verdadeiro potencial artístico e você sente isso nas paredes dos templos, na arquitetura das construções e na beleza dos e não perde em beleza para nenhum jogo de nenhuma outra plataforma.
Som:
Existe uma lenda no mundo dos games que diz que bons desenvolvedores não ligam muito para o som, ou não sabem mexer com som.
Bom, isso é comprovado em Twilight Princess.
Não, não me entenda mal, de maneira nenhuma você vai detestar as canções que são lindas e que envolvem perfeitamente os cenários, mas em algum momento você vai desejar ouvir as vozes do personagens, e infelizmente este é o maior ponto fraco do jogo.
As cenas são lindas e as conversas muito bem escritas, mas parece tudo estranho mudo.
É estranho e até triste que no clímax do jogo, os personagens não gritem, não falem.
Como em todo o jogo 3D da franquia existem sons como os gritos de Link enquanto luta e nessa versão, toda vez que Midna fala ela usa um som estranho mas muito agradável.
Ainda assim não subtitui a voz, e Twilight não ter vozes é imperdoável.
Outra grave decepção é que as canções não são orquestradas.
Elas são lindas e você vai canta-las e lembrar delas mesmo quando não estiver jogando, mas o fato de serem todas Midi e não orquestradas, meio que decepciona.
Existem sim canções orquestradas no decorrer da enorme experiência, mas seria muitíssimo mais agradável se fossem todas.
Fora estes pecado, o som do jogo segue brilhante, sons são devidamente modificados dependendo do ambiente onde você esteja e o destaque fica para os sons embaixo da água.
Conclusão:
The Legend of Zelda Twilight Princess é sem duvida o melhor game de sua geração e é triste que ele tenha chegado tão tarde, sem vozes e sem trilha sonora orquestrada.
É um game lindo e sem competição em seu gênero, mas ele não traz a magia que seu irmão mais velho trouxe aos jogadores e será colocado abaixo de "Ocarina of Time", mas perder para o game com melhores notas de todos os tempos não é tão vergonhoso.
Mesmo assim sua incomparável beleza artística, sua envolvente história e seu gameplay infalível, vão fazer com que mesmo depois de jogar por 40 – 60 horas no maior mundo já criado para um jogo de videogame, você implore por mais.
Sem esquecer claro das Quest alternativas, que bem perde a graça se eu contar XD

Feliz Ano Novo (denovo)

Abraços =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário