terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Seja você mesmo o Artista


E ai pessoal como foram de Natal?
Esperam que tenham ido muito bem õ/
Papai Noel esse ano não foi tão generoso mas mesmo assim estou feliz com meus presentes, sei que todos foram de coração *3*

Aproveitar para deixar meu votos de Feliz Ano novo com muita paz, felicidade, amor, saúde enfim tudo de bom em 2010 =D

O jogo de hoje é Okami, um jogo com objetivos simples ^^

Vamos a review dessa vez diferente do modo que eu geralmente faço

Historia:
O jogo se passa no Antigo Japão e começa com um flashback de 100 anos antes de seu presente.
O flashback conta a história de como Shiranui, um lobo branco, e Nagi, um guerreiro, lutaram juntos para derrotar o dragão de oito cabeças Orochi para salvar o Vilarejo de Kamiki e a dama Nami, a amada de Nagi.
Shiranui e Nagi não são capazes de derrotar o dragão, mas só de aprisioná-lo numa caverna.
100 anos depois, um descendente de Nagi, Susano, acidentalmente quebra o selo de Orochi, e ele então escapa e lança uma maldição sobre a Terra, destruindo toda a vida existente.
Sakuya, um espírito das árvores e guardiã do Vilarejo de Kamiki, invoca a deusa do Sol e reencarnação de Shiranui Amaterasu, e pede para que ela remova a maldição que cai sobre a Terra. Acompanhada pelo minúsculo artista ambulante Issun, Amaterasu é capaz de restaurar a beleza da Terra.
Pela sua jornada, Amaterasu pode ser surpreendida por Waka, um homem estranho mas poderoso que tem o poder de prever o futuro.
Logo, Amaterasu, junto com Susano, devem batalhar com Orochi para proteger o Vilarejo de Kamiki e salvarem a amada de Susano, Kushi, reciando os eventos de 100 anos atrás.
Desta vez, a dupla consegue aniquilar o dragão completamente, e uma nuvem negra sai de seu corpo, rumando ao norte.
Amaterasu continua a remover a maldição de Orochi na Terra, derrotando outros demônios que, ao morrerem, também liberam nuvens negras que flutuam ao norte.
Amaterasu então viaja ao norte e descobre que a fonte dessas presenças malignas foi o naufrágio de um navio capaz de viajar pelas estrelas, a "Arca de Yamato".
Waka aparece e se revela ser um memro da Tribo Lunar, um povo que confeccionou a Arca de Yamato aos Seres Celestiais, que a usaram para escapar da destruição de Orochi no Plano Celestial e cruzar os céus, inconscientes dos espíritos maléficos presos na Arca que mataram a todos, resultando no naufrágio da Arca na Terra.
Amaterasu derrota Yami, o último demônio que controla a todos os seres maléficos, livrando a Arca e o mundo de todo o mal para sempre.
Com sua missão terminada, Amaterasu parte junto com Waka para o Plano Celestial na Arca de Yamato.
Jogabilidade:
Okami trás uma combinação de gêneros; serão vistos momentos de exploração trazendo quests típicas de RPG, para ajudar, no inventario podemos encontrar um jornal que mostra o que se deve fazer nas quests.
Também serão vistos momentos de plataforma, geralmente em templos onde os seu objetivo e chegar em um determinado lugar.
Durante o jogo podemos coletar diversos itens, poderes e armas.Os itens podem ser Tesouros para ser vendidos e os Itens para ser usados nos combates.
Eles são encontrados em baús que estarão ou não enterrados; durante a noite podem ser vistos luses que saem do chão lá estarão os baús.
A também alimentos que variam entre frutas e comidas típicas japonesas.As armas podem ser Refletores que são placas redondas que atacam em forma de espiral.
As espadas tem formatos diferentes, baseados em elementos da natureza.
E os rozarios que são correntes que ligam Amaterasu ao inimigo possibilitando combos rápidos e maiores que os das espadas e refletores.
O Celestial Brush(Pincel celestial).
Ao apertar R1 aparece um pergaminho na tela, pausado o jogo e ao fundo teremos a imagem congelada.
Assim podemos usar o Pincel Celestial. Usando o analógico esquerdo e segurando quadrado podemos fazer diversos desenhos sobre a imagem ao fundo(controles um pouco diferente para a versão do wii. Eu fiz o review baseado no PS2 pos a maioria possui PS2.A história não sofre alteração).
Essa ferramenta e usada em combates ou em puzzles.
Podemos com o pincel criar vento desenhando um looping, cortar os inimigos criando uma linha sobre eles, desenhar um circulo e um pequeno risco em sua borda para criar uma bomba, podemos também recuperar coisas quebradas.
Por exemplo se aparecer uma ponte que esteja quebrada podemos recupera-la pintando sobre a aparte que falta, ou ate mesmo circulando as copas das arvores mortas dando vida novamente.
Podemos também criar folhas redondas para avançar mais rápido sobre a agua.
Sons:
As musicas do fundo são otimas no melhor estilo japones antigo onde voçe percebe patidas suaves ou rusticas que tornam o jogo mais emocionante.
Os sons dos efeitos estão impecáveis mostrando do que Okami e capas.
As vozes dos personagens são incomuns, são diferentes sons combinados cada personagem tem um tom de vos.
Com os enormes dialogos esses sons tornan-se enjoativos e irritantes,mas isso não fere a qualidade sonora do jogo.
Conclusão:
Esse jogo trás uma experiência unica que usa da sua criatividade,agilidade e inteligência para resolver os puzzles.
Okami trás um enorme mapa com quase 200 personagens que resultam em 40 horas de pura diversão.
Pros:
A forma em que se usa os poderes desenhando na tela.Os sons são cultos e irreverentes.
A historia rende mais de 40 horas de jogo.
Graficos inovadores.
Contras:
Os diálogos e enormes, combinados com os sons emitidos pelos personajenstornam a interação enjoativa.
Um excelente jogo, tanto para PS2 e ainda melhor no Wii
Abraços

Um comentário:

  1. Eu curti muito o grafico mas ODIEI a voz da pulga verde. Isso me lembra que tenho que zerar o jogo... falta só mais um pouquinho, mas dá uma preguiçaaaaaa XD


    Sil ainda não é aquele jogo. O detonado de nDS num tem não. Andei pesquisando, é uma pena.


    Beijocas

    ResponderExcluir